quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Hanna Reitsch

Hanna Reitsch começou como piloto de planador,e voou quase todos os aviões militares alemão na Segunda Guerra Mundial. Ela também foi associada ao desenvolvimento da V1 flying bomb.
Mulheres pilotos eram raras na década de 1930, principalmente na Alemanha, sob o domínio de Hiltler, onde as mulheres foram fortemente forçadas a permanecer em casa junto a suas famílias. Porém, Hanna Reitsch, começou humildemente e acabou por tornar-se uma Fuhrer's top, piloto de teste, voou precocemente um helicóptero, na frente de multidões, e acabou por ser premiado com a prestigiada "Cruz de Ferro".

Mulher extraordonária

Hanna, nasceu em 1912, em Hirschberg, Silésia. Hanna quis voar muito nova. Em sua autobiografia, ela escreveu, "A ânsia cresceu em mim, eu vi que as aves voarão por todo o verão em céu azul".
Hanna começou a estudar medicina, mas seu verdadeiro amor sempre foi aviação. Apesar das desconfianças dos seus pais ela conseguiu convence-los que, para ter uma promissora carreira como médica na África, seria necessário saber voar e para isso necessitava de uma licença de piloto, e começou a ter aulas de vôo .
Hanna era determinada e dedicada ao vôo, então ela desistiu de ser médica para se tornar uma piloto. E ganhou muitas competições como piloto de planador.
Piloto de teste na Segunda Guerra
A partir de 1935, Hanna se envolveu em testes de planadores. Em 1937 ela foi um dos primeiros pilotos a atravessar os Alpes em um planador. Depois deste feito ela foi condecorada pela Luftwaffe como um piloto de teste, e assim ela ficou conhecida.
Hanna voou uma grande variedade de aviões militares, incluindo o Junkers Ju 87 Stuka e Dornier Do 17. Seu sucesso foi maior por ser a estrela do partido nazista embora ela não se interessasse por política, ela sempre dizia que simplesmente amava voar.
Com a explosão da guerra em 1939, Hanna foi convidada a voar muitos dos mais recentes modelos da Alemanha. Entre estes foram os foguetes de propulsão Me-163 Komet Komet, e diversos grandes bombardeiros. Ela se tornou a piloto preferida de Adolf Hitler que condecorou-a com a "Cruz de Ferro" durante a Segunda Guerra Mundial.
Primeira piloto de helicóptero
Em 1937, Hanna fez seu primeiro vôo de helicoptéro, voou com o instrutor Focke de Bremen. Ele se impressionou com sua facilidade em voar e logo a contratou para voar por cidades do interior da Alemanha, demonstrando a nova máquina de voar para o público. Isto fez com que ela se apaixonasse por helicoptéros, aliás amor este que durou por toda sua vida.
Voando planadores
Hanna foi capturado e libertada no final da guerra. Depois ela voltou para Frankfurt em Main, na Alemanha. Ela voltou a voar novamente planadores, e se tornou campeã alemã em 1955. Ao longo da década de 1970, ela continuou a voar, e quebrando recordes em muitas categorias.
Hanna morreu em Frankfurt aos 67anos, em 24 de agosto de 1979, de infarto.Hanna escreveu no final de sua autobiografia, "Voar - é a minha vida".
Esta é a história de uma grande piloto e uma notável mulher.

Ana Mercante - Aviadoras

Nenhum comentário: