quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ELLY BEINHORN

Ela era uma das mais famosas mulheres de sua época. Elly Beinhorn nasceu em Hannover em 1907,filha única ela cresceu sonhando com viagens e aventuras em terras estrangeiras.
Em 1928 ela foi para uma palestra do piloto Hermann Köhl, bateu com a vontade dela de viajar e de imediato ela procurou uma escola e já em 1929 obteve sua licença de piloto.
Com seu espírito forte, em 1931 começou a pilotar ao redor do mundo, tendo feito vôos solos sobre os continentes. Um feito notável! Os seus vôos, como o realizado em 1935 entre Berlim e Istambul (Turquia) em apenas um dia, usando um Messerschmitt Bf 108 Taifun ganhavam então as manchetes dos jornais.
Em 1937 ela casou com Bernd Rosemeyer, piloto campeão mundial de "Grand Prix", a Fórmula 1 de então, com que teve um filho. Em 1938, Bernd morreu na autoestrada Frankfurt/Darmstadt, quando o carro de corrida da Autounion (atualmente Audi) que pilotava a 430 km/h visando estabelecer um novo Record mundial de velocidade, foi atingido por uma rajada de vento.
Elly voltou a voar como piloto jornalista após a segunda grande guerra, sendo responsável pelo lançamento do selo em memória de sua amiga Amélia Earhart, piloto americana que morrera tentando dar a volta ao mundo.
Mesmo sendo a aviação um "trabalho para homens", Elly mostrou sua competência, continuando a ser, entretanto, uma mulher bonita e feminina, e sem abrir mão de ser esposa e mãe.
Elly faleceu em 28 de novembro de 2007.


Ana Mercante - Aviadoras
pesquisa: Hallo freund/Pionner Aviatrix

Nenhum comentário: