segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Amy Johnson

Amy Johnson nasceu 1 de julho de 1903, em Hull Yorkshire e viveu lá até ir para a Universidade Sheffield, em 1923. Após graduar-se, passou a trabalhar como secretária para um advogado em Londres onde também se interessou por voar.Amy começou a aprender a voar no Aeroclube de Londres durante o Inverno de 1928-29 e logo a aviação virou um hobby e uma profissão para Amy , não era fácil para uma mulher fazer carreira na aviação nessa época , a menos que se participasse de projetos vistos pelo mundo todo, e assim mostrar que as mulheres podiam ser tão competente quamto os homens, e em um campo até então dominado por eles.A mais importante conquista de Amy, foi voar solo, ela foi a primeira britânica formada engenheira a voar solo e por algum tempo, ela foi a única mulher na G.E. no mundo.No início de 1930, tinha como objetivo voar solo para a Austrália e bater o recorde de Bert Hinkler de 16 dias. Inicialmente, seus esforços para conseguir apoio financeiro falharam , porém o Lord Wakefield a ajudou com o dinheiro de sua empresa petrolífera . O pai de Amy e o Lord Wakefield compraram juntos por 600 libra ,preço de compra de um DH Gypsy Moth (G-AAAH) usado,na época,e que foi batizado de Jason
Amy vôo sozinha com um monomotor, Gypsy Moth de Croydon em 5 de maio de 1930, e pousou em Darwin em 24 de maio , foi um histórico võo de 11000 quilômetros. Ela foi a primeira mulher a voar sozinha para a Austrália.Ela passou por tudo que podia passar com o cllima durante o vôo, chuvas, um calor tremendo, tempestade de areia etc. Ela precisou lutar contra perigosas montanha , teve a imensidão do deserto e finalmente a travessia sobre o mar infestado de tubarões . Ela sofreu terríveis sensação de náusea causada pelos vapores do combustível a bordo. Sua pele ficou bastante queimadas e ela estava esgotada pela falta de sono.Amy recebeu uma calorosa recepção em sua chegada, e entre as centenas de telegramas ela recebeu, um do Rei George e da Rainha Elizabeth. Ela recebeu telegramas de fãs do mundo todo e canções foram escritas em sua homenagem.Em Julho de 1931, estabeleceu um novo recorde, desta vez da Inglaterra para o Japão, em um Puss Moth com Jack Humphreys. Em Julho de 1932, estabeleceu mais um novo recorde,vôo da Inglaterra para Cape Town, desta vez novamente solo, em um Puss Moth. Em Maio de 1936, estabeleceu um novo recorde da Inglaterra para Cape Town, também solo, em uma Percival Gull..Com o marido, Jim Mollison, ela voou em um DH Dragon sem escalas, de Pendine Sands, Gales do Sul, para os Estados Unidos em 1933. Eles também voaram sem escalas em tempo recorde para a Índia em 1934 em um DH Comet da Inglaterra para a Austrália numa corrida aérea. Os Mollisons se divorciados em 1938.Os seus võo comerciais terminaram com o inico da 2º guerra Mundial, em 1939, O que fez Amy ingressar na ATA, Auxiliares de Transporte Aéreo, era uma equipe de experientes pilotos, que não foram convocados para a bases aéreas da Força Aérea Britãnica . A missão consistia em fazer o traslado das aeronaves da fábrica Airstrips para as bases.Foi em um desses vôos de rotina, em 5 de janeiro de 1941, que Amy caiu no Tamisa e morreu afogada, foi uma grande trágédia. Amy morreu muito jovem voando pela Grã-Bretanha e com isso se tornou umas das mais famosas mulher piloto do mundo.Amy é lembrada por muitas formas, uma delas é a British Women's Association Pilot - que anualmente em memória de Amy Johnson fornece bolsas de estudo para ajudar mais as mulheres pilotos em suas carreiras.

Ana Mercante - Aviadoras

Um comentário:

waleranlatona disse...

Borgata Hotel Casino & Spa Map & Floor Plans - MapyRO
A map 나주 출장샵 showing Borgata Hotel Casino & Spa 충청북도 출장샵 in Atlantic 남원 출장안마 City, NJ, 속초 출장샵 A map showing Borgata Hotel Casino & Spa and the following amenities: WiFi; Location: 사천 출장마사지 3.9 Rating: 4.2 · ‎3,080 reviews